19 fevereiro 2010

Música & Poesia

Além da Brincadeira (Marcelo Quintanilha)



Eu quero alguém que quando acabe fevereiro

O ano inteiro venha comigo morar

Quero um amor que vá além da brincadeira

E que depois da quarta feira ainda queira namorar

Pra que viver outra paixão de carnaval

De pierrot e colombina

Fantasiando o amor

Que acaba quando a vida volta ao seu normal

E a emoção logo termina

No silêncio do tambor

Não vou sofrer outra desilusão igual

Só confete e serpentina

Espalhados pelo chão

Pois dessa vez eu vou mudar esse final

Você comigo combina

E eu não te deixo mais não






Soneto de Intimidade (Vinicius de Moraes)


Nas tardes de fazenda há muito azul demais.

Eu saio às vezes, sigo pelo pasto, agora

Mastigando um capim, o peito nu de fora

No pijama irreal de há três anos atrás.


Desço o rio no vau dos pequenos canais

Para ir beber na fonte a água fria e sonora

E se encontro no mato o rubro de uma amora

Vou cuspindo-lhe o sangue em tomo dos currais.


Fico ali respirando o cheiro bom do estrume

Entre as vacas e os bois que me olham sem ciúme

E quando por acaso uma mijada ferve


Seguida de um olhar não sem malícia e verve

Nós todos, animais, sem comoção nenhuma

Mijamos em comum numa festa de espuma.

------------------------------------------------

Quem desejar adquirir o livro Bahia um Estado D´Alma, sobre a cultura do nosso estado, a obra encontra-se à venda nas livrarias LDM (Piedade), Galeria do Livro (Boulevard 161 no Itaigara e no Espaço Cultural Itau Cinema Glauber Rocha na Praça Castro Alves) e na Pérola Negra (ao lado da Escola de Teatro da UFBA, Canela) E quem desejar ler o livro Feras do Humor Baiano, a obra encontra-se à venda no RV Cultura e Arte (Rua Barro Vermelho, 32, Rio Vermelho. Tel: 3347-4929)

Nenhum comentário: