09 fevereiro 2010

Morena faceira

Neide é sal, é sol escaldante, é verão, é sorvete espumante, é brisa de mar nas tardes de domingo, é música trilhando nos meus ouvidos, é algo que não se pode definir em palavra, ela é uma mulher de corpo e alma. Neide é assim, quem olha para ela fica amando até o fim. Mas o fim pode ser o começo de uma amizade. Eternidade. Dadiva da vida. Revivida. Vida é cantiga de amor, é viola, batucada, pé no chão. É feijoada, café e limão. É limonada gelada no sol de verão. É suor, é cerveja e muita paixão. Conhecer Neide é sentir ansiedade, é ficar na vontade, é fazer tudo, perder o sono e ficar mudo. Mudo com a mudança do viver, de olhar o sol brilhando no sertão e sobreviver.

Agora que o samba agitou seu corpo, volteia, sacode, dança, explode em sons e cores, treme e balança em mil amores. Porque age assim comigo? Me deixa desinibido de ternura e compaixão. E na ala que ensaia com graça, nos passos da linda mulata de corpo ondulante, gingado que embala no ritmo que fala e o bumbo que ronca batucada, tum tum tum em meu coração.

Essa Neide danada que vem de passista, que salta e arrisca em cadência tão viva, saltando e gingando com graça felina, essa menina, tão leve e ligeira, faceira, tão linda e fagueira (não vou dizer besteira), tão tão que me deixa tonto neste colorido de vida, é azul, é vermelho, é branco, é preto, tudo com seu jeito.

E assim, lembrando Jobim, a minha alma canta nesta Salvador. Estou morrendo de saudades. Saudade do seu seu mar, praia sem fim, você foi feita prá mim. Este samba é só porque, eu gosto de você. A morena vai sambar. Seu corpo todo balançar...

Criatura, quando você passa eu acho graça, desse seu jeito de andar, balança aqui e acolá. Minha musa, minha inspiração, dentre as rosas é a mais bela que surgiu no jardim do meu coração. O que mais tenho a dizer, Neidinha, sei que você é minha, em meu pensamento e prazer.

Neide é sinônimo de paixão, de amor forte, beijos ardentes, tudo com muito tesão. Neide é simpatia
seja de noite ou de dia, tudo com muita alegria, sai fora a antipatia. Neide é força total, no inverno ou no verão, debaixo de um aguaceiro ou no sol castigado do sertão. Neide é meiguice, mas nada de deixar a gente triste, ela é raio de sol em toda sua extensão dos dedos dos pés ou na cabeça em ação.

O que mais dizer dessa menina brejeira morena, mulata um tanto faceira que mexe e remexe todas as asneiras e chega no topo em tom de ciumeira. É Neidinha, É Neidinha, É Neidinha. Eita menina festeira!!!

Neidinha, se seus olhos brilham tanto/Por verdade ou por amor/Não sei se lhe agrado/Com perfume ou uma flor//Só sei que quando lhe vejo/Me sobe um ardor, um desejo/Uma profunda sede de anseio/ Até parece um lampejo//Oh menina que ilumina/Que me satisfaz/Que me inspira/A não fazer mal//Mas que mal há em querer bem/Em recostar minha cabeça em alguém/Em ter amor a você e a mais ninguém/Me diga, tem, tem??

----------------------------------------------------------------------------
Quem desejar adquirir o livro Bahia um Estado D´Alma, sobre a cultura do nosso estado, a obra encontra-se à venda nas livrarias LDM (Piedade), Galeria do Livro (Boulevard 161 no Itaigara e no Espaço Cultural Itau Cinema Glauber Rocha na Praça Castro Alves) e na Pérola Negra (ao lado da Escola de Teatro da UFBA, Canela) E quem desejar ler o livro Feras do Humor Baiano, a obra encontra-se à venda no RV Cultura e Arte (Rua Barro Vermelho, 32, Rio Vermelho. Tel: 3347-4929)

10 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus!!!! Quem é essa garota????
Perfeito,tudo lindo

Manuela disse...

Uauuu... que morena linda, arrasou Guto!!!

DAMIÃO disse...

Poderosa!!!!!!!!!!!!!!!!
Linda e Maravilhosa...

Gutemberg disse...

É isso mesmo, a Neide é de arrasar quarteirão. E haja quarteirão...

Gutemberg

Anônimo disse...

Guto!!!!
Me dê o numero dessa garota...
Tô doido... Tô doido...
Linda, linda..., corpo de sereia...

Daniel - Salvador disse...

Parabéns Gutemberg pela linda homenagem a Neidinha...
Ela merece ser feliz....
Bjsss...

Marcio disse...

Ela é muito linda mesmo.

jorginho da hora disse...

Ah! minha deusa ! Sustento você e ainda te dou prazer.

Cathy disse...

Basta ausentar-me do meu posto de musa poética de Guto, e dona Neide já toma lugar e forma?
Vou matá-la bem devagar... cozinha-la com quiabos, talvez...rs

André disse...

Quero o telefone dessa Deusa..