26 janeiro 2009

Nildão lança site autoral e livro no Rio Vermelho


O cartunista e designer Nildão promove uma big festa dançante para o lançamento do seu site autoral e do seu décimo segundo livro: “Quem pode, pódio” .
O evento acontece dia 29 de janeiro, quinta-feira, a partir das 21 horas no Bar Santa Maria, Pinta e Nina que fica no Largo de Dinha do acarajé, no Rio Vermelho. A animação fica por conta do Dj Roger N’ Roll & Dj Rafabela e o ingresso no valor de 20 reais dá direito a um exemplar do livro.
A novidade este ano é que Nildão também estará lançando o seu site autoral. Criado pelo designer Luiz Celestino nildao.com.br pretende mostrar um pouco da obra do cartunista e disponibilizar para o público parte do seu acervo. O site possui uma loja virtual que oferece os produtos criados pelo cartunista tais como: livros, posters, postais e camisetas.
Nessa nova publicação, totalmente colorida, Nildão retorna às raízes e explora o universo do cartum não verbal. Dividido em quatro módulos, a primeira parte intitulada “quem pode, pódio” faz uma paródia das relações competitivas da sociedade moderna.
Em “o bicho vai pegar” o autor trabalha de forma bem humorada os animais e suas idiossincrasias. Na terceira parte “a noite é uma criança” ele aborda de forma lírica e suave a magia e os mistérios da noite e por último em “Sorria, você “star” na Bahia” Nildão mostra o bom humor do povo baiano.A seleção e edição do livro foi realizada por Renato da Silveira, designer e professor da Facom.
Quem é Nildão? - Nildão como cartunista publicou em 1980 o livro “Me segura qu’eu vou dar um traço”, em 88 lançou o livro “Bahia - Odara ou desce”, em 89 colocou no mercado o livro de grafites “Quem não risca não petisca”, em 98 lançou “Ivo viu o óbvio” além do flip-book “Capoeira Ligeira” realizado em parceria com o fotógrafo Aristides Alves. Em 2001, foi a vez do livro de cartuns “É duro ser estátua”.
Em 2003 lançou “Poesia – Remédio contra azia”, sua primeira experiência no gênero, em 2005 lançou “Colíricas”, em 2006 colocou nas ruas “O sol nasce para toldos” além da coleção de postais “São será o Benedito e outros santos geneticamente modificados” criada em parceria com Renato da Silveira. Em 2007 publica “Borboletras” mais um trabalho composto de pequenos textos e nanodelicadezas.
Em 2008 Nildão nos brinda com o livro “Penso, Logotipo” uma brincadeira com imagens e ícones de nosso tempo.Nildão já ganhou inúmeros prêmios em Salões de Humor além de ser premiado no meio publicitário com a campanha de cartuns feita para a Bahiatursa que concorreu no Festival de Cannes. Teve poemas selecionados para o projeto Mídia Poesia 1 e 2, veiculado pela Rede Bahia e uma das frases do livro “Poesia-Remédio contra Azia” serviu de tema para o programa “Saia Justa” do canal GNT.
Onde encontrar os Livros de Nildão? - Além da loja virtual www.nildao.com.br, “Quem pode, pódio” e os demais livros de Nildão podem ser encontrados na Pérola Negra (Canela), restaurante Ramma (Barra), Livraria Tom do Saber, Urbanorama, Mídialouca e Gandha (Rio Vermelho). Contatos: newdao@ig.com.br - Tel. 3240 5231 (Fonte: Assessoria do artista)

Nenhum comentário: