25 abril 2006

Apresentação

A partir de hoje estarei escrevendo diariamente (de segunda a sexta) este blog abrangendo uma infinidade de assuntos que vão desde cinema, música, quadrinhos, poesia, idéias, fotografias, filosofia, artes plásticas, cidadania, enfim, tudo que acontece em nossa aldeia global. Durante anos escrevi em diversos jornais e revistas assuntos diversos, estou aproveitando muitos desses assuntos, atualizando e colocando no blog. Conto com o apoio e a participação de todos vocês.

Criado como uma ferramenta para publicação de diários pessoais na internet, os weblogs, ou simplesmente blogs, estão sendo cada vez mais usados por jornalistas para publicar, de forma ágil, informações e opiniões. Blog é um termo criado pela abreviação da união das palavras inglesas Web (rede) e Log (diário de bordo). Na versão básica é, portanto, um diário eletrônico publicado via internet. Similar a um site, sua popularidade se deve a dois fatores: facilidade no manuseio e possibilidade de interatividade.

Os textos são geralmente curtos e de leitura rápida. No nosso blog os textos não serão tão curtos assim, pois estarei comentando assuntos (comportamentos) como paixão, amor, ciúme, poder, filósofos, psicólogos, escritores, poetas, pensadores, e refletindo sobre atualidade.

2 comentários:

Museu do Cinema disse...

Boa Sorte Gutemberg, ou, como dizem os franceses e o pessoal do teatro adora. MERDE!

Gutemberg disse...

Fabiano, você é da casa, amigo e irmão, gente que a gente gosta, sempre. Parabéns também pelo seu ótimo blog Museu do Cinema. Comentários sensíveis, claro, conciso e esclarecedor. O fã de cinema sente-se presenteado. Sucesso amigo